Quem Somos


Uma associação criada em 25 de março de 2004, com objetico de potencializar os artesão da cidade de Pacoti-Ce , oferecendo oficina de capacitações contribuindo para o fortalecimento do artesanato sustentável da cidade de Pacoti, não só do ponto de vista da comercialização, mais, sobretudo da qualidade, fortificando o fazer artesanal numa perspectiva da sustentabilidade.


O desenvolvimento sustentável é um conceito que corresponde ao desenvolvimento ambiental das sociedades, aliado aos desenvolvimentos econômico e social.
O conceito clássico de desenvolvimento sustentável é:
Desenvolvimento Sustentável é o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações”.
Desenvolvimento Sustentável
Em outras palavras, o desenvolvimento sustentável é aquele que assegura o crescimento econômico, sem esgotar os recursos para o futuro.
O conceito surgiu, em 1983, criado pela Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, da Organização das Nações Unidas (ONU).
Ele foi criado para propor uma nova forma de desenvolvimento econômico aliado ao ambiental:
Na sua essência, o desenvolvimento sustentável é um processo de mudança no qual a exploração dos recursos, o direcionamento dos investimentos, a orientação do desenvolvimento tecnológico e a mudança institucional estão em harmonia e reforçam o atual e futuro potencial para satisfazer as aspirações e necessidades humanas".

Princípios e Objetivos

O desenvolvimento sustentável tem como princípios:
  • Desenvolvimento econômico
  • Desenvolvimento social
  • Conservação ambiental
Para isso, são priorizadas ações em prol de uma sociedade mais justa, igualitária, consciente, de modo a trazer benefícios para todos. Ao mesmo tempo, deve-se reconhecer que os recursos naturais são finitos.










 

Nenhum comentário:

A Casa do Artesão no Instagram

Topo